quinta-feira, 25 de março de 2010

Wilma faz primeira lista de auxiliares que deixam governo no dia 31

Governadora mandou preparar atos de exonerações de seis auxiliares. Três deles vão disputar vagas no legislativo.
A governadora Wilma de Faria (PSB) já prepara o Diário Oficial do Estado do dia 31 de março, quando vai renunciar do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.

Juntamente com a governadora, já é certa a saída do secretário chefe do Gabinete Civil, Wagner Araújo, do secretário de Comunicação, Rubens Lemos, do secretário de Assuntos Fundiários, Canindé de França.

O Diário Oficial do dia 31 trará ainda as exonerações do controlador geral do Estado, Jorge Galvão, do presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, e da secretária adjunta de Comunicação, Cledivânia Pereira.

Segundo o secretário de Comunicação, Rubens Lemos, a governadora já mandou preparar os atos de exonerações dos auxiliares que vão sair junto com ela. Essa é a primeira lista de exonerações. Até a saída, outros nomes podem entrar na lista.

Wagner Araújo deve disputar uma vaga na Câmara Federal, pelo PSB. Já Canindé de França e Cláudio Porpino vão buscar um assento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, respectivamente, pelo PCdoB e pelo PSB.


Segundo Rubens Lemos, os outros três auxiliares, contando com ele, pediram para sair junto com a governadora. No caso da substituição de Rubens Lemos, o nome mais comentado é o da atual assessora do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Juliana Celli.

Quando tomar posse como governador do Estado, Iberê Ferreira já demonstrou o interesse em fazer mudanças nas pastas da saúde e da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário