terça-feira, 16 de março de 2010

Flávio José admite que apoiará Iberê e não criará obstáculo para o governadorável ter apoio de Sinval Salomão


O ex-prefeito Flávio José (PT), que responde por uma das Coordenadorias da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do Rio Grande do Norte. Indagado em relação ao seu candidato a governador, o petista não titubeou: "Minha posição para governador é votar em Iberê. Isso é uma decisão minha, pela nossa amizade e pela pessoa humana que ele é", justificou. O ex-prefeito reafirmou apoio a Wilma de Faria (PSB) para senadora e à reeleição da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Questionado se não haveria problemas em dividir o mesmo palanque com o prefeito Sinval Salomão (PTB), seu adversário nas urnas de 2008, Flávio José garantiu que não. "Faço política com a tese de somar e não dividir. Nós teremos nosso palanque", disse. A declaração do ex-prefeito vai de encontro com o pensamento político do presidente do PSB, empresário Neto Oliveira, seu irmão e a maioria dos vereadores que integram a oposição. Flávio não quis entrar nesse mérito e falou: "Muita água ainda vai rolar... As minhas decisões no momento são essas, mas caso as conjecturas das candidaturas mudem, a gente também pode mudar", admitiu.

Explicando essas "mudanças", Flávio José admitiu que caso o PT desista de integrar a coligação governista, já que o PSB pode lançar Ciro Gomes a presidente, sua posição política também poderá ser repensada. O ex-prefeito também, não quis adiantar o outro nome para o Senado, mas em 2008, o senador Garibaldi Filho (PMDB) esteve em seu palanque e dificilmente, como petista, Flávio votará na reeleição do senador José Agripino Maia (DEM). Para a Assembleia Legislativa, ainda não há uma definição, mas a maioria dos vereadores da oposição já declararam apoio a candidatura do advogado Lauro Maia (PSB).
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário