terça-feira, 16 de março de 2010

Henrique diz que PMDB acertou com o PR coligações proporcionais. João Maia não sabe disso

Após declarações do senador Garibaldi Alves Filho de que o PMDB poderia ter candidatura própria para o Governo do Estado, o deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, descartou essa possibilidade da legenda lançar um nome próprio. Para o presidente do diretório estadual do PMDB, “esse momento já passou”.

“Não faremos coligação na majoritária para ficarmos livres na proporcional”, disse Henrique Alves, que vai seguir no apoio ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), enquanto o primo senador vai macha ao lado da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Na majoritária, o PMDB terá a reeleição de Garibaldi Alves Filho. Na proporcional, já acertamos com o PR (Partido da República) de João Maia e, provavelmente, vamos acertar com o PT (Partido dos Trabalhadores)”, contou Henrique. Mas o peemedebista não descartou conversas com outros partidos.

A tese da candidatura própria do PMDB foi admitida nesta segunda-feira (15) pelo senador Garibaldi Alves durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no programa Diógenes Dantas Nominuto, da TV Nominuto.
“Estou apoiando Rosalba porque o PMDB não tem candidato próprio, mas se houver alguma ‘complicação jurídica’, vai prevalecer a preocupação com o PMDB. Rosalba teria que entender”, pontuou, acrescentando que não vê “cenário” para isso ocorrer.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário