quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atleta seridoense é convidada para treinar em Minas Gerais

Lagoa Nova é uma cidade que tem tido muito brilho no esporte estadual na modalidade atletismo e vem surpreendendo com seus atletas até mesmo as maiores bases do esporte e conquistando espaços no cenário nacional. A jovem Alissandra de Lima Araujo, 15 anos é um dos exemplos desta nova gama de sucessos do município no atletismo. Com um currículo invejável, Alissandra já está de malas prontas para Minas Gerais. A atleta foi convidada para aperfeiçoar e treinar suas habilidades no estado mineiro, graças ao seu maravilhoso desempenho nas pistas nos últimos tempos.

De 2007 para cá, a jornada de Alissandra foi só de títulos. Foi 1° lugar nos 150 metros mirim nos Jerns regional e estadual, ganhou a corrida da fogueira de 2007 de Currais Novos, a da emancipação política de Cruzeta em 2008, venceu o Campeonato estadual da juventude em Natal ano passado, foi 1° lugar na Corrida de Santana em Caicó, e na corrida da emancipação de Cerro Corá, além de muitos segundos e terceiros lugares pelo estado a fora. O brilho da jovem ecoou no Brasil e ela agora é uma das atletas destaque que estão sendo prepararadas pela seleta equipe mineira de atletismo.

A primeira grande conquista da sua vida não poderia ter sido melhor, afinal Minas Gerais tem hoje as melhores pistas de competições e a mais forte equipe do Brasil na sua modalidade. De acordo com o professor de educação física Francisco de Assis de Lima que ao lado do professor Francisco Hipólito incentivou a jovem desde seus primeiros passos no Sítio Buraco de Lagoa, comunidade distante 9 km de Lagoa Nova, este é o ano de Alissandra. Foram várias participações de sucesso em anos anteriores e quem planta tem que colher e é isso que ela fará e assim nos sentimos orgulhosos de vê-la brilhar no Brasil e no mundo em muito breve, destacou o professor que comanda treinos com crianças e adolescentes na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, situada na comunidade serrana de Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário